Filhos

Fim da Licença a maternidade: Hora de voltar ao trabalho ? Sim ou Não ?!

quinta-feira, novembro 26, 2015

Olá meninas,
Hoje vou falar como foi meu momento de deixar minha neném para voltar ao trabalho, antes de acontecer, eu e meu marido pensamos muito na possibilidade de abandonar o trabalho para que eu pudesse me dedicar a criação de Lyssa, porém fizemos algumas continhas e vimos que não seria viável financeiramente falando,




Antes disto pesquisamos muuuitos berçários, mais o que nos passavam confiança, era o mesmo que eu abandonasse o trabalho pra cuidar dela, meu salário era o preço da creche. Passei muitas noites em claro preocupada com isto, chorei muito , puxando os cabelos (meeeu Deeeus e agoooora!) Pensamos em trazer alguém da familia da minha mãe que morava no interior para cuidar dela, mais nao me sentia muito a vontade com a ideia de ter outra pessoa morando conosco :x
Daí minha mãezinha abençoada, laçou a proposta de ficar com ela como falei no post ( Ser Mãe e Sair - Não pode as duas coisas ? Quem falou ?!). Desde que ela aceitasse uma gratificação mensal.

Minha Licença foi de 5 meses, porque tirei a licença junto com as minhas férias, era pra que me licenciasse no dia 01 de dezembro de 2014, mais como eu estava muito pesada, meus pés inchavam demais demais demais mesmo, minha barriga quase impedindo que eu alcançasse o computador, peguei minha licença 15dias antes, lembro como se fosse ontem, de ter treinado a menina que iria me substituir durante o período que eu ficaria fora, e minha tensão em deixar meu cargo com alguém, uma coisa tipo, eu gosto de fazer de determinada forma as coisas, e chegar de volta e está tudo de cabeça para baixo, tipo isso.

Pena que licença dura somente 4meses. Leis Brasileiras. tsc!


Foram 19 dias de consideráveis descansos antes de Lyssa nascer, dia 15 de Novembro peguei a licença dia 4 de dezembro ela nasceu.


 Maridinho nem pôde aproveitar muito sua licença, era apenas 5dias corridos,ele não podia ficar comigo lá na maternidade que eu tive Lyssa, ele só podia ir me ver na hora da visita, eu tive Lyssa numa quinta, sai em um domingo,









Eis que chega o dia de voltar, fui mais não querendo ir, quase chorando, deixei Lyssa com a vó e fui. Coração partido e resmungando o caminho todinho, cheguei avisei logo o chefe, que estava em dia de teste se por ventura mamãe ligasse que ela estava chorando muito eu iria pra casa, ele disse tudo bem. Eu não consegui para de pensar na minha pequena, se tava chorando, se tava querendo meu colo, se queria mamar. É HOR-RI-VEEEEEL ! Lyssa é daquelas crianças do balaco-baco, não se importou, se tiver peito ta bem, senão,. ta bem tambem, se tiver pipo ta bem , se nao ta bem tambem. Ela é demais !




Queria sim ter que cuidar da minha neném, mais as circunstancia não permitiram.




MÃES não deviam ter que escolher entre ficar com o filho ou ir ao trabalho.



Me considero hoje uma super mãe, Chegar em casa e ser recebida com aquele sorriso maior do mundo, não há dinheiro que pague. O que me dói é saber que ela ta crescendo, que daqui a algum tempo eu chegarei em casa e ela vai estar assistindo um dvd, ou com alguma brincadeira muito legal... e nem vai se importar tanto assim com minha chegada.


E vocês o que fariam , ou o que fizeram ?!

Beijos.






Você pode curtir ler também:

1 comentários

  1. Amei seu blog passai pra ver suas fotos do instagram e resolvi passar pra ver. Informações nunca é demais, passar sua própria experiência melhor ainda.
    Amei tudo aqui.
    Michelle Teixeira
    Bjos

    ResponderExcluir

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Os melhores personalizados para sua festa, com precinhos que cabem no seu bolso. Faça seu orçamento. Whats (98) 98170 2315.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
ANUNCIE AQUI.